29 novembro 2009

Mandar mensagems para outras civilizaçoes pode favorecer a conquista da terra ?



Nao sabemos se seja justo enviar sinais de ràdio no espaço,mas è inevitavel.
Desde o inìcio do sèculo passado,quando foram iniciadas as transmissoes de ràdio e depois a de tv,a terra se tornou fonte de radiaçao eletromagnètica,um farol bèm visivel no nosso sistema solar alèm do planeta jupter,que emite um forte sinal ràdio de origem natural.
Depois de um sèculo,esses sinais partidos do nosso planeta jà tocaram,talvez,outros sistemas solares onde uma eventual civilizaçao podem ter recebidos.
Os seres humanos estao fazendo a mesma coisa com o progeto seti (Search for Extra-terestrial Intelligence).Isso tambèm,por outro lado,depende do contributo de voluntarios que possam analizar os sinais captados dos ràdiotelescopios utilizando um programa,baixado da web,capaz de evidenciar sinais repetitivos que poderiam conter eventual mensagem "inteligente".
Portanto,se uma suposta civilizaçao alienìgena adotou a nossa mesma estratègia,em qualquer planeta de um distante sistema estelar estarao talvez assistindo os nossos programas de ràdiotelevisao de 50 anos atràs.
Sim,pois se a velocidade da luz (300,000 kilometros por segundo) pode parecer infinita na escala terrestre,se torna invès "lentissima" para percorrer as enormes distancias,milhoes de bilhoes de kilometros,que separa uma estrela das outras.
E' o tempo que leva a luz para viajar de um planete a outro que torna praticamente impossivel qualquer comunicaçao em tempo real entre duas civilizaçoes.
Devemos ficar realmente preocupados que os nossos sinais sejam captados ?
Na verdade o ùnico risco que vejo è que,assistindo algumas de nossos programas de televisao,outras civilizaçoes poderao se convencer que nao vale a pena de ser comunicar conosco !
Mas sou convinto que um eventual contato com uma civilizaçao alienìgina seja destinado a mudar definitivamente a evoluçao da nossa socièdade.
Diante a total diversidade de uma civilizaçao extra-terrestre,as diferenças de raça,de cultura, de religiao que teem caracterizado a història da humanidade dasapareceria em um estalar de dedos.
Sempre foram produzidos filmes de extra-terestres que atacam o planeta com a intençao de destruir ou dominar a raça humana,sempre passaram uma imagem negativa dos alienìginas.
Serà que eles sao realmente uma ameaça para nosso planeta?
Eles sao realmente superiores a nòs ?
Realmente sao mais evoluìdos?
Durante a guerra fria os Sovièticos patrulhavam o espaço aereo com a intençao de capturar alienìginas para poder usufruir da tecnologia dos mesmos.Porèm,nao tiveram nenhum sucesso.
Os extra-terestres sao como fantasmas,ninguèm tem como provar que eles realmente existem.

Abaixo algumas fotos de alienìginas de algums filmes.
 

 
 


 

 
 

 
 





23 novembro 2009

Falar ao celular andando faz mal a saúde

        Pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália, afirmam que falar ao celular andando muda a maneira como a pessoa respira.
Segundo o estudo, o corpo humano foi projetado para expirar quando os pés tocam o chão, pois isso ajuda a proteger a coluna de abalos repentinos. Contudo, quando uma pessoa fala e anda simultaneamente, ela está impedindo esse padrão de respiração, deixando a coluna mais suscetível a contusões.
A pesquisa realizada na Escola de Ciências da Saúde e Reabilitação da Universidade de Queensland utilizou um grupo de voluntários que passaram por testes caminhando em esteiras. Um grupo caminhava em silêncio, enquanto o outro andava e falava.
No estudo, os cientistas mediram a atividade nos músculos do tronco, que protegem a coluna. Eles descobriram que esses músculos funcionavam normalmente nos voluntários que caminhavam sem falar.
Entretanto esse mal não afeta só pessoas que falam ao celular andando, segundo os cientistas, uma simples conversa em uma caminhada rotineira, também pode prejudicar a coluna.

20 novembro 2009

We are the best !






Mais uma vez carregando o status de favorita, a seleção brasileira fará sua estreia na Copa no dia 15
junho, diante da Coreia do Norte, em Johanesburgo, no estádio Ellis Park.


Cinco dias mais tarde a equipe brasileira enfrenta Costa do Marfim, na mesma cidade, mas no estádio Soccer City. Os pentacampeões mundiais encerram a participação na primeira fase diante de Portugal, em Durban, no dia 25.
Dos adversários sorteados, apenas Portugal esteve no caminho do Brasil em uma Copa do Mundo. Foi em 1966, quando o então time de Pelé foi batido pelos portugueses em confronto da primeira fase na Inglaterra.
Olhando adiante, em caso de sucesso na primeira fase, como uma das duas seleções classificadas, a equipe de Dunga irá necessariamente enfrentar nas oitavas de final um adversário que sairá do grupo H, que conta com Espanha, Honduras, Chile e Suíça.
A Copa de 2010 será inaugurada no dia 11 de junho, com a estreia da anfitriã África do Sul no novo e belo estádio Soccer City, em Johanesburgo, palco que também abrigará a decisão do Mundial, exatamente um mês depois da abertura. A seleção dirigida pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira debuta contra o México.
Potência entre as seleções que não tiveram o privilégio de ser cabeça de chave, a França ficou justamente no grupo A, encabeçado pela África do Sul, que também conta com México e Uruguai.
Sem a presença do técnico Diego Maradona no sorteio na Cidade do Cabo, a Argentina ficou na cabeça do grupo B e terá como adversários na primeira fase da Copa as seleções de Coreia do Sul, Nigéria e Grécia.